agricultor tecnológico usando das soluções da PD Sistemas

Parceria APROARROZ e PD Sistemas

Representando mais de 20% do PIB nacional, o agronegócio no Brasil é um setor fortemente significativo para a economia brasileira. Embora não se perceba diretamente, o setor tem sido muito impulsionado pelas transformações tecnológicas nas últimas décadas.

Hoje, 67% das propriedades agrícolas no Brasil já adotaram algum tipo de inovação tecnológica, dentro ou fora do campo, segundo a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP).

Entre as inovações que vêm transformando o agronegócio, estão a Inteligência Artificial, na automação de processos, a Internet das Coisas, na tomada de decisões mais estratégicas e até drones, no monitoramento do plantio.

Em termos de gestão, o setor também tem sido favorecido por tecnologia de ponta, com programas capazes de gerenciar minuciosamente todo o processo que vai do plantio à venda, como o software de gestão para agronegócio Senior, focado exclusivamente para o setor.

Em recente parceria com a APROARROZ, a PD Sistemas dá mais um passo às colaborações e transformações tecnológicas no ramo do agronegócio, levando as tecnologias Senior às empresas e negócios do ramo agrícola.

Parceria APROARROZ e PD Sistemas

A APROARROZ, Associação de Produtores de Arroz do Litoral Norte Gaúcho, é uma corporação privada, sem fins lucrativos, destinada a observar a pesquisa e a produção sustentável do arroz e seus derivados no estado do Rio Grande do Sul com o objetivo de oferecer ao consumidor um produto com garantia de origem e qualidade.

A sustentabilidade é o meio e o fim de uma produção que abrange pesquisa e desenvolvimento de ações capazes de promover organização e preservação do Litoral Norte Gaúcho aliado ao potencial turístico da Região e ao aprimoramento sócio cultural de todos os associados, familiares e da própria comunidade.

A região da Denominação de Origem engloba 12 municípios que estão localizados na península do Rio Grande do Sul, com aproximadamente 300 quilômetros de extensão e localiza-se entre o Oceano Atlântico e a Lagoa dos Patos.

A localização e configuração diferenciada dessa região com estreita faixa de terras entre grandes massas de água, (Oceano Atlântico, Lagoa dos Patos e Lagoas Costeiras), aliados ao regime dos Ventos (nordeste constante), proporcionam um ambiente singular, onde o equilíbrio térmico tornou-se elemento fundamental para a existência da Denominação de Origem de um arroz com qualidade inconfundível.

Apesar de ser ainda nova no setor, a APROARROZ conta com uma longa experiência no segmento através do Presidente Sr. Roberto Hirtz Dutra, seu Vice Sr. Geraldo Condessa Azevedo e toda equipe de Diretores e Conselheiros que possuem grande conhecimento no ramo. A APROARROZ espera expandir seus limites e ganhar reconhecimento em todo Brasil, a fim de alcançar e formar um mercado mais consciente ecologicamente.

Para isso, a Associação contará com a PD Sistemas e suas soluções tecnológicas de gestão, parceria que certamente à levará ao alcance da visibilidade e reconhecimento que almeja.

A PD Sistemas, com o seu expoente programa de gestão de agronegócios Senior, já conta com uma grande quantidade de contratos ativos em empresas das mais variadas com um portfólio de alta performance e soluções para Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, Relacionamento com Clientes, Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança, dentre outras.

Tecnologia de ponta para gestão do Agronegócio

A PD Sistemas é um canal estratégico da Senior para atuação no Sul do Brasil e com quase 30 anos de mercado entrega soluções tecnológicas com excelência e profissionalismo, fazendo valer todas as premissas da sua parceria de longa data com a Senior.

As soluções Senior de gestão voltadas ao Agronegócio abrangem tanto culturas anuais, como o algodão e grãos, até as permanentes, como café e leite.

No que se refere ao planejamento agrícola e operacionalização da produção, a Gestão de Agronegócio Senior soluciona problemas como:

– Demora no recebimento de grãos;

– Ausência de integração entre os departamentos;

– Dificuldade de acesso e insegurança nas informações;

– Falta de produtividade na safra;

– Carência de confiança com produtor rural;

– Má administração na perspectiva de produção em relação às vendas.

Contra essas limitações que, não raro, abatem muitos negócios do campo, a Gestão de Agronegócio Senior garante:

– Agilidade nos processos e nas tomadas de decisão com informações integradas;

– Gestão de relacionamento para fortalecimento entre cooperativa e produtor, por meio de informações consolidadas;

– Gestão de pessoas e rotinas de trabalho, com controle de horas trabalhadas e qualidade de vida para os colaboradores;

– Gestão de logística, soluções para armazenagem, transporte, gestão de fretes e frotas por orientação de GPS.

– Atualização de questões legais, com profissionais especializados para monitorar constantemente a legislação dos processos, reduzindo custos com a gestão de créditos fiscais (quesito é especialmente importante na agricultura).

A PD Sistemas está particularmente interessada em atender corporações com propostas de inovação e tecnologia, como a APROARROZ, e contribuir para um mercado brasileiro mais competitivo e mais tecnologicamente preparado contra desafios diários na gestão empresarial.

PD Sistemas Gestão de Resultados

Veja outros conteúdos