Empresário no computador

Entenda como o marketing de conteúdo se relaciona com o ERP da sua empresa

Com o crescimento constante da internet e as facilidades que elas trazem ao mercado, a necessidade de integrar dados ao processo de marketing é cada vez mais importante.

Para que seu negócio cresça e alcance um alto valor e rendimento, é imprescindível que esteja alinhado com o mercado e saiba aproveitar e criar oportunidades, que muitas vezes dependem de informações da sua própria empresa.

Desta maneira, vamos abordar sobre como a informação chega da melhor maneira possível ao marketing, para aumentar a eficiência ao máximo desse setor, ou seja, a relação entre o ERP e o marketing de conteúdo. Vamos lá?

 

O que é marketing?

Para você que está iniciando um negócio a pouco tempo, o termo marketing pode não ser tão conhecido, ou mesmo, pouco compreendido.

Muitas pessoas que estão no começo do seu negócio acreditam que o marketing nada mais é do que fazer a criação de uma arte para redes sociais ou mesmo um grande outdoor mostrando seu produto. Apesar dessas duas coisas fazerem parte do marketing de uma forma muito mais elaborada, existem muito mais coisas que o marketing é capaz de fazer.

De acordo com Philip Kotler, “Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público-alvo com rentabilidade.”, ou seja, todas as atividades que fazem os consumidores se aproximarem da sua marca e gerar lucro, são consideradas Marketing.

Por ser algo muito amplo, o marketing é dividido em algumas atividades chaves, para proporcionar a maior eficiência, como o marketing de conteúdo, marketing social, entre outras.

Marketing de conteúdo

Na era digital, onde ao alcance do dedo é possível se comunicar com uma pessoa do outro lado do mundo em segundos e as pessoas obtêm informações em qualquer lugar com uma rede de celular, é indispensável a comunicação da empresa ter essa mesma rapidez.

O marketing de conteúdo é um meio de atrair consumidores para sua marca por meio de geração de informação, sempre visando mostrar o que um determinado público chave deseja encontrar.

Essa comunicação é realizada através de várias maneiras, mas comumente através de blog posts e FAQs. Essa atração é poderosa, já que é iniciada através de uma dor que o consumidor já tem ou sabe que terá, facilitando o encontro da oferta e demanda.

 

O que é um ERP?

Esse é um termo pouco escutado quando se começa um negócio, mas muito importante para a sua alavancagem. Mas afinal o que é um ERP e o que ele faz?

Um ERP é um programa, normalmente separado em módulos (várias partes que podem funcionar independentes e/ou integradas) que servem para fazer a gestão eficiente do negócio.

Com o ERP é possível ter mais controle sobre custos e receitas, fazer previsões, controlar fornecedores e clientes, tudo em um único ambiente, de forma simples e rápida.

Mas qual é a ligação de um ERP com o Marketing de Conteúdo? É o que vamos discutir a seguir. Confira!

 

ERP e o Marketing de Conteúdo

O marketing, como foi passado, é constituído de uma série de atividades e como uma ciência, é baseado em fatos e dados. Para que todas as estratégias de marketing tenham efeito, número são necessários.

Uma das principais funções de uma ERP é reunir informações sobre todo o seu negócio em um único local, sem que seja necessário ter uma imensidão de papel armazenada, ou mesmo ter que consultar diversas bases de dados.

Para que o marketing de conteúdo entregue o melhor resultado, informações sobre o seu negócio são fundamentais, pois podem facilitar na tomada de decisão e criação da melhor estratégia para atingir os resultados desejados.

Além disso, todas as ações de marketing precisam ser medidas, para que seja observado quais objetivos estão sendo atingidos, em quanto tempo e assim, se ocorrer necessidade, mudar a direção e os meios de abordagem do marketing de conteúdo.

Para você ter mais controle do seu negócio e ficar com todas as informações disponíveis o mais breve possível, entre em contato com a PD Sistemas e conheça a solução ideal para a sua empresa.

Estamos sempre atentos ao que há de mais moderno no âmbito da gestão empresarial. Tenho certeza de que podemos ajudar muito a sua empresa!

Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para não perder as novidades da PD Sistemas. Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

PD Sistemas – Gestão de Resultados

Veja outros conteúdos